quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Animação do Rosto

Para o rosto da personagem, decidi usar uma animação de texturas.



No vídeo acima realizei um pequeno teste da personagem piscando. Em cima do material da pele já criado, adicionei mais duas camadas, uma com a imagem dos olhos abertos e outra fechados. Animei o Weight das camadas para conseguir que uma das imagens fosse desaparecendo enquanto a outra surgia.


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Materiais - A Saga

Ainda no materiais, consegui ajustar o Menino (agora ele tem nome, "Be").
Depois de algumas tentativas frustadas de colocar uma especular do jeito que eu quero, estou considerando se isso vale mesmo a pena! O resultado obtido até agora já está bem interessante.

Apliquei basicamente os mesmos nodes da Nina, alterei as cores e a imagem que estava como textura para o rosto.




Achei que a capa ficou bem legal.




Materiais - Parte 2

Coloquei as texturas dos cabelos, presilhas e braços. Ainda está faltando fazer um mapa de especular.

Adicionei uma leve linha de contorno nas folhas do vestido, usando a malha duplicada deformada por Push. Para dar o efeito de contorno, configurei para que apenas as faces contrárias fossem renderizadas. O contorno marca bem pouco e esta foi a intenção já que não quero nenhum traço muito forte.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Malha e Projeção

Para algumas partes do modelo, foi necessária a abertura da malha e aplicação de projeções. A preocupação maior é com o rosto onde sera feita animação das texturas 2D.

Para facilitar a bertura da malha, dividi a cabeça em clusters.




Depois de muito "arrasta ponto", a malha ficou assim:



Materiais - Parte 1

Ainda estou trabalhando nos materiais. Optei por um material com Incidence e ainda estou tendo problemas para alguns ajustes. Cheguei a pesquisar uma outra opção e encontrei algo bem interessante sobre materiais que simulariam um formato mais anime usando o Toon Shade mas que eu não pretendo utilizar neste trabalho.

Até agora estes são os Render Trees criados:

E seus resultados:

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Testando rapidamente texturas

Sem me preocupar muito com a malha ainda, fiz um pequeno teste com a textura do rosto para ter uma idéia de como vai ficar.



O "Algo" que faltava

Pessoal! Parece que o que eu achava que tava faltando na Nina tava sobrando!
Resumindo, depois de ficar um tempo sem olhar para o modelo, vi que ela tava parecendo um ET... isso porque o queixo estava um pouco pra frente demais. Para fazer um personagem mais fofinho no mangá, é preciso deixá-lo arrendondado e compacto. Diminui as proporções do queixo e achei que a personagem ficou bem mais graciosa!!!

Segue....





segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Modelagem - A continuação

A tortura com as modelagens chegou ao fim!!!! rs.... Finalmente terminei os personagens. Gostei bastante do Menino mas achei que ainda falta algo na "Nina" (finalmente ela tem um nome!). Pelo menos eu resolvi o problema do cabelo quase que totalmente!! hahahaha....

Alguns shots do menino:




Agora a Nina:




Por enquanto é isso, agora eu to fazendo as texturas e me preparando pra abrir a malha.
Até mais!